FEEVALE

Mini-Curso Telhados Vivos - nov2008

Organizado pelo Centro Universitário FEEVALE, no núcleo de Arquitetura e Urbanismo, a Krebs Sustentabilidade participou do II Fórum Pró-Sustentabilidade e apresentou o minicurso sobre Coberturas Vivas, que se caracterizam pela utilização de vegetação no topo das edificações.

A utilização desse sistema oferece diversos benefícios, entre os quais, o aumento do conforto térmico no interior da edificação, devido à grande inércia térmica (interior mais fresco no verão e mais aquecido no inverno, em relação ao exterior da edificação). Outros benefícios das coberturas vivas: contribuição na redução do efeito "ilha de calor", redução da quantidade e retardo na velocidade de vazão de águas pluviais, e contribuição para o aumento da biodiversidade local, com o incremento de verde nos centros urbanos.

Além do minicurso, foi realizada palestra apresentando o trabalho com forte cunho sustentável do Projeto da Escola Técnica Federal do Vale do Rio Caí (CEFET/BG) e participação na Mesa Redonda ''Arquitetura e Cidades Sustentáveis''.